O PERIGO DOS SUPER EGOS
- lionsclubeelos
- 11 de out. de 2024
- 1 min de leitura

Em tempos de Missão 1.5, quando além de buscar novos associados, necessitamos reter aqueles que já estão conosco, uma antiga e desafiadora questão insiste em nos atrapalhar a atingir esses objetivos: líderes com egos inflados.
Ao longo dos últimos anos, tenho participado de diversos eventos organizados por Lions Internacional, pelo Distrito Múltiplo, pelo LC 2 e até mesmo pelo meu clube, para discutir e elaborar estratégias sobre aumento do quadro associativo, e posso afirmar que, em todas as ocasiões, um dos principais problemas apontados como uma das causas de evasão de associados é o Super Ego de parte das lideranças do nosso movimento.
Lamentavelmente as lideranças que colocam sua vaidade e a necessidade do “Eu” acima do “Nós” não percebem o dano, muitas vezes silencioso, que causam sobre os associados, danos esses que quando percebidos, são quase sempre irreversíveis.
Sabemos que nossos líderes são cada vez mais cobrados por Lions Internacional sobre números e metas, que diga-se, são extremamente importantes para o crescimento e perpetuação do movimento. Porém quero lembrar que nenhum objetivo faz sentido ou pode ser maior que cuidar das pessoas, preocupar-se verdadeiramente com nossos associados e entender o quanto estão felizes por serem Leões. Pois quando os Leões estão servindo com satisfação e alegria, os demais resultados acontecem naturalmente.
Vamos juntos lembrar e efetivamente praticar a cada dia o NÓS Servimos!
André Cazaroto & Samanta Cazaroto
2º VDG Distrito LC-2
Saber lidar com as diversidades é um desafio para os Leões. Parabéns pelo texto
Texto verdadeiro e corajoso!!